Descubra se isso tem te afetado!
- Jessica Ramos
- 2 de abr. de 2018
- 3 min de leitura
E aí, gente boa! Tudo bom?
Vim revelar hoje mais um segredo incrível (além dos que já vimos aqui antes) para você mudar a sua perspectiva sobre os seus dias… E eu preciso te dizer que você deve observar bem isso na sua vida, pra perceber que o que eu vou te mostrar aqui hoje sempre esteve te acompanhando, mesmo que você não percebesse, fazendo com que algumas situações fossem muito mais tristes ou complicadas do que precisavam ser. Vamos falar hoje sobre o efeito “lente de aumento”!
O QUE É ESSE EFEITO?
Bom, todos sabemos que a lente de aumento tem justamente a função de deixar as coisas maiores, grandes, ocupando bem a nossa visão e o nosso foco, certo? Pois o efeito “lente de aumento” é justamente isso: dar o foco máximo em determinada coisa, fazendo com que ela aumente e ocupe todo nosso campo de visão.
Você deve estar pensando agora “nossa, Jessica, mas que coisa mais óbvia! Nem acredito que você acha que eu não sei disso!”... Mas eu tenho algo a dizer pra você, gente boa: nem tudo que é óbvio está óbvio. Não entendeu o que eu quis dizer? Então se liga só:
NO QUE ESSE EFEITO ME AFETA?
Tá certo, você já sabe que o ponto em que você focar vai crescer e ocupar sua visão… Mas será que você consegue perceber quando isso te afeta? Será que você consegue perceber se isso é consciente ou inconsciente? Pois agora não parece tão simples, não é mesmo? Então eu vou te mostrar o quanto isso pode estar te machucando, e você nem sequer percebe!
Se você pega uma situação que não saiu como planejava, e dá um famigerado “zoom” justamente na parte que fugiu ao seu planejamento inicial, você está deixando de perceber o mundo de oportunidades que pode estar bem ali, “debaixo do seu nariz”! E tem mais, esse sentimento de falha pode te levar até situações de frustração, tristeza, desespero, depressão, pânico, vitimismo, dentre muitos outros sentimentos e pensamentos destrutivos… Você cai justamente no poço da autossabotagem, e fica se perguntando o porquê de estar ali, sem achar nenhuma resposta, afinal, você deu muita atenção à situação, não foi? Aí é que está o nosso erro! Damos atenção justamente ao que não queremos pra nós, e o nosso cérebro foca nisso, memorizando e reproduzindo, buscando maneiras de conseguir atrair mais situações similares a essa que nós, inconscientemente, criamos.
Você entra num ciclo de atrair pra si aquilo que faz mal, justamente por dar o foco a isso, com a sua “lente de aumento”...
Entende como isso é ruim?
COMO POSSO USAR ESSE EFEITO EM MEU BENEFÍCIO?
A boa notícia é que existe uma maneira muito boa de usarmos isso em nosso benefício, e por gostar tanto de você, eu vou te ensinar agora mesmo!
Atenção ao que vou te dizer a seguir, porque isso vai transformar a maneira como o efeito “lente de aumento” acontece na sua vida…
O segredo para que dê certo é o EQUILÍBRIO.
“Só isso, Jessica? Equilíbrio?”
Sim. Equilíbrio.
“E de que maneira o equilíbrio vai me ajudar com isso?”
Eu explico!
O equilíbrio vai fazer com que você tenha discernimento pra pensar no que realmente merece o seu foco.
Quando estamos numa situação de equilíbrio emocional, conseguimos ter a brilhante iniciativa de nos perguntarmos: o que realmente existe nessa situação que me acontece?
E quando paramos pra analisar o que realmente está por trás da situação, conseguimos encontrar o ponto que merece receber foco e destaque… E a partir do momento que passamos a dar maior importância ao que realmente importa, nosso cérebro memoriza situações que podem nos trazer inúmeros benefícios, nos afastando do que só nos prejudica.
Digo isso por experiência própria, acredite.
Experimente buscar o equilíbrio, e tomar o controle da sua “lente de aumento”... Você vai redescobrir o que realmente merece ser objeto de foco e atenção, e o que merece ser visto, analisado e arquivado como lição…
Tentar não vai custar nada, e pode te ajudar muito!
Vamos seguir focando no que queremos atrair pra nossa vida, e desfocado aquilo que não precisa estar em primeiro plano, tá bom? Então tá bem!
Paz e Luz!
Um xêro!
Jessica
Comments