5 desapegos pra mudar sua vida!
- Jessica Ramos
- 26 de mar. de 2018
- 3 min de leitura
E aí, gente boa! Tudo bom?
Nós sempre nos perguntamos o porquê de a vida ser tão difícil às vezes... Sempre achamos que algo poderia estar melhor. O único problema desses pensamentos é que pouco nos questionamos sobre o que poderíamos de fato fazer para mudar o que não nos agrada, e com isso não tomamos atitudes eficientes para buscar mudanças ou melhorias.
Tendo isso em mente, trago hoje pra você ler e refletir uma lista de 5 desapegos pra mudar a sua vida, e acredito que se seguirmos algum ou todos estes tópicos a seguir, podemos encontrar muitas das respostas pros nossos questionamentos. Continue lendo, e confira a lista completa!
1- Pessoas e relacionamentos tóxicos
É bem verdade que as pessoas não tem poder sobre nós, e que só fazem conosco aquilo que, de alguma forma, permitimos... Mas estar perto de pessoas tóxicas, e ainda ter um relacionamento diário com elas, pode fazer com que a gente tenha uma queda de energia muito grande. Quando a nossa energia fica baixa (seja no sentido físico quântico ou no sentido espiritual e psicológico), tiramos o foco das coisas que poderiam nos fazer algum bem, e prestamos atenção somente nas coisas negativas sobre nós e sobre o mundo... E é justamente o oposto disso que buscamos, não é mesmo?
2- Egocentrismo
Não, eu não estou dizendo pra você colocar as outras pessoas acima de você numa escala de importância! O egocentrismo aqui se aplica na questão de você esquecer que as outras pessoas também têm sentimentos, e também precisam se sentir amadas e queridas. Além do mais, quando você é egocêntrico ao extremo, tem a tendência a esquecer um pouco que os outros seres humanos tiveram suas próprias experiências, suas próprias vivências, e acaba querendo impor sobre eles a sua verdade, que acaba sendo considerada absoluta por você. Você precisa sim ser o centro de sua vida, mas isso não quer dizer menosprezar as outras pessoas, ou fazer com que elas se sintam menos importantes. Precisamos ser empáticos, e com isso compreender que vivemos em sociedade, na situação de um ajudar o outro, e não de diminui-lo, certo?
3- Mágoas e rancores
Muitas vezes passamos a vida carregando mágoas que nem lembramos mais como foram adquiridas... Essas coisas perdem o sentido com o tempo, e acabam sendo só um peso morto que nos atrapalha de seguir em frente. Se já nem lembramos mais, por que teimamos em carregar aquela bola de ferro junto ao nosso corpo? As chaves para soltá-la estão em nossas mãos, mesmo que existam mil cadeados. Liberte-se daquilo que faz mal, e renove-se. O perdão faz bem pra quem o pratica... Experimente perdoar e seguir em frente.
4- Roupas antigas
Sim, isso ajuda! Se essas vestimentas já não tem mais nada a ver com você, e fazem mal por trazerem lembranças que você preferia não ter, doe. Além de termos a chance de experimentar novas fases, podemos ajudar alguém que está numa situação de privação. É muito legal abrir espaço pro novo, seja este um sentimento ou uma experiência... Se você tem peças aí guardadas que, assim como os rancores citados no outro tópico, já não fazem sentido pra você, doe para alguém que precise. É libertador, e nos permite uma renovação... Experimente!
5- Sentimentos destrutivos
Inveja, vitimismo, e todos os sentimentos que fazem você pensar que o mundo não é pra você, devem ser descartados imediatamente... Nenhum deles vai fazer com que você se renove... E se fizer, será pela motivação errada. Fazer algo tendo como motivação a inveja ou a comparação não acrescenta em nada na sua vida, porque não é feito com o coração. Quando nos comparamos ao outro, ou desejamos o que ele tem, estamos perdendo um pouco de nós mesmos, afinal, somos seres diferentes, com percursos e oportunidades diferentes... Precisamos buscar aquilo que nos deixe plenos, e não o que parece trazer plenitude ao outro. Admiração e inveja são sentimentos totalmente diferentes, e se você não consegue diferenciá-los, provavelmente está agindo de forma destrutiva. Sentimentos desse tipo são como uma bola de destruição... Aprenda as lições necessárias com todos os seus sentimentos, e "siga o baile" deixando o que não faz bem pra trás.
É sempre bom termos um momento de reflexão sobre o ruo que estamos dando para nossa vida... E eu espero que esta lista possa, de alguma forma, ajudar você a seguir por um caminho que proponha grandes experiências, e uma renovação sempre que preciso for... A vida é feita de fases, não sinta medo de vivê-las e aprender com elas, tá?
Paz e Luz!
Xêro!
Jessica
تعليقات