Gratidão!
- Jessica Ramos
- 26 de dez. de 2017
- 3 min de leitura
E aí, gente boa! Tudo bom? =)
Vamos falar sobre gratidão? Vamoos! \o/
Todos temos fases boas e fases ruins... E isso tudo faz parte do nosso desenvolvimento como ser humano. As fases boas são exemplos do que podemos e devemos continuar fazendo, já que nos trazem bons sentimentos... Mas e as fases ruins? O que você faz com elas?
- Ah, Jessica, eu fico triste, e penso em como as coisas ruins só acontecem comigo, e nas piores horas possíveis!
Você já passou por isso? Então eu tenho uma solução para você, gente boa... O nome dela é gratidão!
- Ah, Jessica, mas gratidão não é achar bom o que me acontece, e agradecer por ter acontecido?
É sim! =)
- Então eu tenho que agradecer até pelo que me acontece de ruim agora? Tá achando que eu gosto de sofrer, é?
Calma aí, gente boa! Eu vou te mostrar o quanto agradecer é mais vantajoso do que se lamentar em excesso! ;)
Quando uma coisa não acontece da forma que você planejou ou esperava, você fica bem triste, né? Pois é... Essa tristeza te traz o quê de bom, se for em excesso? Nada. Só frustração.
Agora imagine que você fique triste sim no começo, mas depois agradece por ter tido a oportunidade de aprender mais uma maneira de como não fazer algo, estando assim, logicamente, mais perto do seu objetivo... O que você ganha com isso? Uma nova perspectiva, e a chance de focar em algo que te aproxime do que você deseja!
A lógica é bem mais simples do que parece:
Em tudo há uma lição.
Aquilo que deu certo, ensina como fazer algo.
Aquilo que não deu certo, ensina como NÃO fazer.
Estão aí suas lições, em ambas as situações possíveis!
Não é incrível? Sério, eu acho! *-*
- Mas onde entra a gratidão aí, sua doida?
Simples, meu caro Watson!
A gratidão faz parte de um processo de cura, esperança e renovação. Além disso, quando você foca sua energia em agradecer, você atrai mais coisas pelas quais você pode ter gratidão, e assim transforma sua vida!

Mais uma vez eu digo, essas palavras não são parte de um processo de conversão para qualquer religião que seja, nem nenhum tipo de pirâmide ou marketing multinível...
É realidade mesmo! Funcionou comigo, e me ajudou a superar ansiedade e depressão... *-*
Quando você pratica a gratidão, você espalha coisas boas, e pratica o amor em essência... S2

Todos os dias temos inúmeras razões para agradecer, mas às vezes esquecemos disso. Às vezes não conseguimos, por diversos motivos, reconhecer que pequenas coisas podem ter mudado o rumo do nosso dia, e não agradecemos por elas. Poder levantar-se, caminhar, praticar atividades cotidianas, enxergar, ter um lar, pessoas que nos amam, fonte de renda (fixa ou não)... Tudo isso é passível de gratidão... E praticar a gratidão não custa nada... Você não perde nada, só ganha! ^-^
Agradeça pela vida, pelas lições, pelas pessoas... Gratidão não tem contraindicação! =)

Pra finalizar esse texto de hoje, quero dizer que sou grata por você estar aqui lendo isso. É sempre muito gratificante escrever essas humildes mensagens pra você. Sou grata por isso. Sou grata por hoje conseguir fazer isso... =)
Mesmo que você ache estranho praticar a gratidão no começo, não desista. Ela vai te levar a alcançar coisas incríveis, e te proporcionar lições que você jamais teria se não soubesse agradecer por elas... ;)
Gratidão por tudo!
Tenha um dia próspero e cheio de luz!
Um xêro, e até a próxima!

P.S.: Gratidão à minha amiga incrível e talentosa, Rafaela Trevizano, por essa ilustração tão linda, e que me representa tão bem! Eu amei, amiga! *-*
Comments