Gorda
- Jessica Ramos
- 14 de nov. de 2018
- 3 min de leitura
Gorda sim.
Segundo o IMC, obesa (quer dizer, levando em conta a última vez que me pesei... Risos!)
Foram três meses sem andar, só comendo e deitando... Coluna travada, cadeira de rodas, médicos e mais médicos, ansiedade, depressão, crises de pânico... Vários remédios! Uma grana investida aí...
No quarto mês de crise dei meus primeiros passinhos... E agora tô andando com uma bengala, que carinhosamente apelidei de Berenice.
Quatro meses dentro de casa, sem ver a rua, só olhando o teto... Daí quando eu saio na rua e as pessoas me veem, a primeira coisa que dizem é: "Nossa, como você engordou!"
Sério, gente? É isso que preocupa vocês?
Minha pressão, quando aferi da última vez, estava 12:8... Minha glicose 78, sem estar em jejum... Tudo isso depois da crise. E o que mais importa é o meu tamanho?
Eu sei, eu sei, "o peso influencia na pressão feita na coluna". Fui a um especialista, e ele não me pediu que fizesse dieta, pediu que eu me exercitasse, para fortalecer a musculatura. E que tomasse cuidado com movimentos fortes e bruscos... Um especialista.
"Tá fazendo dieta pra emagrecer, né?"
Não. Tô me alimentando de coisas mais saudáveis, porque passei quatro meses à base de biscoito e cama.
Agora me diga: será que todas as pessoas que notaram que eu engordei e ganhei estrias estão MESMO preocupadas com a minha saúde?
Fala sério!
O corpo gordo não é errado!
O corpo gordo não é proibido!
O corpo gordo não é doente!
E o pior de tudo: quase me convenceram de que eu deveria realmente esconder meu corpo, por causa da barriga que cresceu, das estrias no braço, das coxas grossas demais, do "popô GG gigante" (MELANCIA, Mulher.)...
Eu voltei a me sentir inadequada por uns dias... Me olhei com desprezo no espelho. Quê isso, minha gente? É justo isso? E a saúde mental, fica aonde?
Daí parei e pensei: meu corpo carrega a minha história... E todas essas crises, perdas e ganhos de peso fazem parte dessa história. Todas as marcas que vieram com isso fazem parte da minha história, de tudo que já passei... E hoje eu tenho que me esconder e ter vergonha disso tudo porque algumas pessoas se impressionam com meu tamanho?
ME RECUSO!
Já dizia a maravilhosa Fluvia Lacerda: "Gorda não é palavrão!", então as constatações sobre o meu corpo ter engordado não são mais do que dizer o óbvio sobre alguma característica física de alguém... Ter um corpo gordo não é mais do que uma característica física. Só.
E se você me encontrar e eu, por acaso, estiver mais gorda ou mais magra, converse comigo sobre os outros infinitos assuntos existentes no universo, não sobre o que você reparou no meu corpo, tá bom? Então tá bem! 😜
Vou te contar uma coisa: tá liberado amar o próprio corpo, tá? Mesmo que nem tudo esteja do seu total agrado. Porque até pra mudar algo, você tem que amar e aceitar que aquilo está em você naquele momento...
Não é vergonha ter um corpo gordo... Vergonha é falar do corpo dos outros usando desculpa esfarrapada. Fica a dica! 😊
Ah! Vou deixar aqui uma lista de umas gordas muito maravilhosas pra você dar uma olhada no Instagram, tá? Só clicar nos nomes das divas aqui abaixo! 😄
Ju Romano ❤️
Bells ❤️
Ju Rangel ❤️
Ray Neon ❤️
Nati Mota ❤️
Manu Mendes ❤️
Kate Viana ❤️
Mayara Russi ❤️
E tem muuuuuitas outras! Dá uma conferida no Google, no Instagram, no Facebook, na rua, no mundo!
E pra finalizar, toma aí umas fotinhas da minha gordura linda!



Paz e Luz!
Um xêro!
Jessica
Comments