top of page

Eu quero paz

  • Foto do escritor: Jessica Ramos
    Jessica Ramos
  • 11 de out. de 2018
  • 3 min de leitura

Nos últimos dias tudo o que vejo são notícias horríveis sobre pessoas ferindo e matando em nome de outra pessoa... Ou apenas espalhando ódio gratuito, sem razão e sem perdão.

"Quando o meu candidato for eleito, vai matar 'viado', vai calar feminista, vai colocar as minorias em seu lugar!"

"Os dias hoje estão horríveis! Não se pode fazer piada com mais nada que ofende alguém... Daqui a pouco nem rir pode, pra não ofender quem não tem dentes!"

"Gordofobia existe? Mas afinal, obesidade não é mesmo doença? Emagrece que tudo melhora, ué!"

"Espera só até eu ter o porte de arma... Nós vamos resolver isso de um jeito bem diferente..."

"Fulano vai matar 'viado'!"

"Você vai pro inferno por gostar de alguém que tem o mesmo gênero que você..."

"Não sou obrigada a aceitar filho homossexual."

E você sabe o que mais machuca em todas essas palavras (e tantas outras que eu nem me atrevo a colocar aqui)? É que muitas dessas pessoas não usam só o nome de um candidato para atacar e ferir, usam o nome de Deus, e passagens da Bíblia. Isso mesmo que você leu: passagens da Bíblia incitando o ódio contra o próximo (?).

A voz dos oprimidos machuca os ouvidos do opressor... Porque antes não se ouvia nenhuma 'minoria', e hoje, mesmo devagar, sob ameaças e agressões, as vozes abafadas das 'minorias' são ouvidas, e as ideologias engolidas em seco por quem não quer que o "diferente" daquilo com o qual se acostumou seja aceito.

Querem calar os homossexuais, a comunidade LGBTQI+, as mulheres, os praticantes de religiões de matriz africana, as pessoas que optaram não seguir nenhuma religião, os negros, os pobres, os gordos... Porque saber que essas pessoas não vão se calar, por mais que apanhem, machuca o ego frágil do opressor.

Muitas pessoas que vão ler esse texto vão pensar: "Do que você tá falando? Você não faz parte dessas minorias! Então por que não apóia como todos os outros brancos, privilegiados, cisgênero que conheço? Por que não grita a plenos pulmões que essas 'minorias' precisam encontrar o seu lugar?"

Eu te respondo, caro leitor: eu sei o lugar das 'minorias'... É junto a mim e a qualquer outra pessoa privilegiada dessa sociedade preconceituosa. Porque eles não são 'minorias', são maioria. A maioria da população é negra. Nenhum de nós tem "sangue puro". A maioria da população é composta por mulheres. A maioria da população está "acima do peso desejável"... E mesmo a população que se enquadra na sigla LGBTQI+ vem crescendo, e colocando sua voz no mundo, para serem devidamente ouvidos e respeitados. Então, caro opressor, se a voz de qualquer um deles fere os seus ouvidos, o problema não é de nenhuma das ditas "minorias", o problema é seu.

E se você quer calar pessoas que já são humilhadas há anos só por existirem, mortas, feridas física e verbalmente, isso é um problema seu, não deles ou delas.

Trate a sua doença de ódio, seja ela pautada em qualquer que seja o nome, seja candidato ou o próprio Cristo, porque EU QUERO PAZ!

E não só eu... MILHÕES DE PESSOAS QUEREM PAZ.

Se você só sabe reproduzir discursos de ódio, o problema está em você, não em mim. Quem tem amor no coração não tem tempo e nem vontade de propagar ódio.

EU QUERO PAZ.

Jessica 

Comments


Segue lá!
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Lista de posts!

Quer receber os posts em primeira mão? Digite seu e-mail...

Charmosa Mistério

bottom of page