top of page

Te ensinaram tudo errado

  • Foto do escritor: Jessica Ramos
    Jessica Ramos
  • 5 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

Leia esse texto, e descubra de que maneira você foi enganado todo esse tempo! 

Patrick Estrela chocado (Fonte: Google)

E aí, gente boa! Tudo bom? 

Eu sei que esse texto pode ser chocante, mas na qualidade de sua amiga, eu preciso te contar umas coisinhas que ensinaram errado pra gente...

Prepare seu coração, e vamos nessa

Chorar não é coisa de gente fraca, pelo contrário, significa que você foi forte por muito tempo, e está fazendo a manutenção dessa força. Tá tudo bem.

Brincar de boneca não é coisa de menina, assim como brincar de carrinho não é coisa de menino. Isso só ensinou a gente a acreditar em coisas que nos separam de outros seres humanos. Existem muitas mulheres motoristas, e muitos homens que cuidam da casa e dos filhos, e isso é normal... Tá tudo bem.

Ser gorda ou gordo não te transforma automaticamente numa pessoa doente, assim como ser magra ou magro não te faz saudável. Existem inúmeras variantes nessa questão. Além disso a palavra gordo ou gorda não é palavrão... É característica física, como magro, baixo, alto... Tá tudo bem.

Nenhum ser humano tem o direito de abusar de outro, nem física, nem emocional, nem moralmente. E tem mais: o corpo de outras pessoas não nos diz respeito, a menos que a nossa opinião seja solicitada. 

Depressão não tem cara, e não é frescura. Saúde mental é tão importante quanto saúde física... Você não é pior do que ninguém por ter um transtorno psicológico.

Quando você ofende alguém, não é piada.

O mundo não tá ficando chato porque você não pode mais brincar com nada, ele tá caminhando a passos bem lentos para o mínimo de respeito às diferenças.

A pessoa que torce pra outro time não é sua inimiga.

Dizer eu te amo não é vergonha.

Pedir ajuda não significa que você não sabe se cuidar sem outra pessoa te dando suporte, significa que você se conhece tão bem a ponto de reconhecer que pode aprender um pouco mais com a ajuda de alguém.

Ufa! Quantas verdades de uma vez só, hein! Mas sabe de uma coisa: isso nem é tudo! Ainda tem muuuuita coisa...

Fomos ensinados a competir, não cooperar... Mas não precisa ser pra sempre assim. 

Não podemos mudar o passado, isso é verdade, mas sempre podemos construir um novo futuro... Que tal começarmos hoje mesmo? 

Estamos no Setembro Amarelo, a campanha de prevenção ao suicídio e valorização da vida. Vamos aprender a cada dia a valorizar a vida, nossa e do outro? Um dia de cada vez, tá bom? Então tá bem!

Aqui tem a playlist de vídeos sobre Setembro Amarelo lá no meu canal, caso queira conhecer! 30 dicas para 30 dias!

Obrigada por ler até aqui. Sou grata pela sua vida, assim como sou pela minha!

Tenha um excelente dia!

Paz e Luz! 

Jessica

Comentários


Segue lá!
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Lista de posts!

Quer receber os posts em primeira mão? Digite seu e-mail...

Charmosa Mistério

bottom of page